Dentro do portfólio de investimentos internacionais, empresas que atuam com tecnologias de ponta e aplicações inovadoras em sistemas de saúde, sempre despertaram a nossa curiosidade. Mas a grande parte não tem dado certo porque muitas empresas de tecnologia simplesmente colocam sistemas digitais em modelos de negócio obsoletos, sem a necessária reengenharia de processos.

A abundância de novas aplicações ofusca muitas vezes a necessidade de em primeiro lugar inovar e redefinir o negócio e seus processos para depois avaliar quais tecnologias são as mais indicadas.

Não faltam aplicações no setor de saúde, seja para hospitais, consultórios ou serviços relacionados com pacientes. Porém, quais realmente tem algum impacto mencionável na redução do absenteísmo e crescente sinistralidade nas empresas? Quais diminuíram as filas nos prontos-socorros, laboratórios e consultórios? Quais eliminaram idas e voltas desnecessárias a médicos e instituições de saúde? Quais aliviaram os médicos do tempo desperdiçado em administração e logística? E, finalmente, quais realmente empoderaram o usuário/paciente, posicionando-o no centro da atenção e cuidado da sua saúde?

O propósito da MedPass nasceu após anos de discussões com empresários, planos de saúde, médicos, laboratórios e hospitais, além de uma grande amostra de funcionários de todas as hierarquias e diferentes atribuições em áreas urbanas e rurais no Brasil.

Nossa estratégia é promover a efetiva mudança do modelo de saúde atual, no qual interesses divergentes sustentam hábitos e comportamentos incompatíveis.

Temos um perfil de investidores entusiastas e de longo prazo, aliados a um grupo de profissionais médicos, financeiros e de tecnologia completamente alinhados, convencidos do caminho escolhido e dispostos a investir o tempo e esforço necessários para superar os grandes desafios que essa jornada representa.

Hans J Apostel